sexta-feira, 26 de março de 2010

PARA PINTAR PÀSCOA

PARA PINTAR PÀSCOA

FELIZ PÀSCOA

FELIZ PÀSCOA

PASCOA È TEMPO DE AMOR

Páscoa é tempo de Amor,

de família e de Paz…

É tempo de agradecermos

discretamente

por tudo que temos

e por tudo que teremos.



Páscoa é um sentimento

nos nossos corações

de esperança e fé e confiança.

É dia de milagres;

é dia dos nossos sonhos parecerem

estar mais perto,

tempo de retrospecção

por tudo que tem sido

e uma antecipação de tudo que será.

E é hora de lembrar

com amor e apreciação

as pessoas em nossas vidas

que fazem diferença…



Feliz Páscoa!!







Páscoa é Tempo de Amor



Leia mais: Páscoa é Tempo de Amor http://mensagensepoemas.uol.com.br/epocas-do-ano/pascoa/pascoa-e-tempo-de-amor.html#ixzz0jJrSCIA5

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

PÀSCOA

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

O significado da Páscoa...

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.